terça-feira, 11 de agosto de 2009

Estudos sobre a ação de Tamiflu em crianças

Foi divulgado um estudo britânico que afirma a inefiência dos medicamentos Tamiflu e Relenza no tratamento da nova gripe. Os remédios trazem mais males do que benefícios, segundo a mesma pesquisa. (Para ler a notícia clique aqui ).

Notícia que tende a afligir mais às pessoas. Olha o alarme aí. Isso porque as crianças estão no grupo de risco. Agora que as mães vão entrar em pânico mesmo, pois não há como controlar a criança que põe a mão na boca, coça o olho e mantém contato próximo com outras crianças.

Analisemos a questão do ponto de vista de uma mãe com filhos abaixo de 12 anos. A mídia aterroriza, e diz que não há motivo para pânico. Se os remédios se mostram ineficazes ou trazem efeitos adversos (graves até, pois diarréia e vômito podem desidratar, levando a outras complicações) com o que essas crianças serão tratadas?

As crianças do Norte, do Hemisfério Norte ou da parte melhor do mundo não tem com o que se preocupar, pois a vacina estará pronta em setembro (isso se a pandemia não afrouxar). E as crianças subdesenvolvidas, como ficam?

Não importa! Afinal o que é a saúde de uma folha de grama em um jardim de centenas de quilômetros?

"São as perguntas que movem o mundo e não as respostas".

Texto idealizado pela amiga Natália Gomes

Um comentário:

  1. É agora que os postos, hospitais,tanto publicos quanto particulares vao ficar mais super lotados...

    beijos ,te amo, te

    ResponderExcluir