[numa conversa de telemarketing]
- Posso ajudá-lo em mais alguma coisa?
- Não. É só isso.
- A Companhia agradece, tenha um bom dia.
- Espera!
- Pois não, senhor.
- Você percebe o que me falou?
- Disse algo de errado, senhor?
- Você me desejou um bom dia!
- Sim, senhor. Esse é o desejo da nossa empresa e...
- E qual o seu?
- Perdão, o meu o que, senhor?
- O seu desejo. Você realmente quer me desejar bom dia?
- Bem, senhor...creio, eu creio que sim.
- Então você não tem certeza?
- Senhor, desculpe, mas há outros clientes na espera. Posso ajudá-lo em mais alguma coisa?
- Sim, pode.
[silêncio]
- Senhor?
- A senhora foi pelo menos um pouco sincera.
- ?
- A Companhia agradece, mas a senhora me deseja um bom dia. A troco de que? Qual é sua vontade em que eu tenha um bom dia? Eu ter um péssimo ou um bom dia é completamente indiferente. Já pensou nisso?
- Eu nunca tinha pensad...lamento, senhor. Mas se o senhor não tiver mais dúvidas, a ligação vai ser desligada. Algo mais?
- Não, obrigado.
- A Companhia agradece [clic] - [desligou e sorriu com ele mesmo]
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Surgido de uma aula no curso do inglês: quantos "obrigados" e "bons dias" indiferentes ou sem sinceridade você dá por dia? Já parou para contar?
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