segunda-feira, 20 de junho de 2011

Já pensou nisso?

[numa conversa de telemarketing]

- Posso ajudá-lo em mais alguma coisa?

- Não. É só isso.

- A Companhia agradece, tenha um bom dia.

- Espera!

- Pois não, senhor.

- Você percebe o que me falou?

- Disse algo de errado, senhor?

- Você me desejou um bom dia!

- Sim, senhor. Esse é o desejo da nossa empresa e...

- E qual o seu?

- Perdão, o meu o que, senhor?

- O seu desejo. Você realmente quer me desejar bom dia?

- Bem, senhor...creio, eu creio que sim.

- Então você não tem certeza?

- Senhor, desculpe, mas há outros clientes na espera. Posso ajudá-lo em mais alguma coisa?

- Sim, pode.

[silêncio]

- Senhor?

- A senhora foi pelo menos um pouco sincera.

- ?

- A Companhia agradece, mas a senhora me deseja um bom dia. A troco de que? Qual é sua vontade em que eu tenha um bom dia? Eu ter um péssimo ou um bom dia é completamente indiferente. Já pensou nisso?

- Eu nunca tinha pensad...lamento, senhor. Mas se o senhor não tiver mais dúvidas, a ligação vai ser desligada. Algo mais?

- Não, obrigado.

- A Companhia agradece [clic] - [desligou e sorriu com ele mesmo]

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Surgido de uma aula no curso do inglês: quantos "obrigados" e "bons dias" indiferentes ou sem sinceridade você dá por dia? Já parou para contar?

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